Existem algumas possibilidades para que o cartão tenha sido recusado ou não ter funcionado em alguns estabelecimentos, vamos explicar:
A tentativa de uso foi na função Débito: seu cartão só funciona na opção crédito a vista, então se o caixa passou em qualquer função diferente como débito ou vale, a transação não será efetuada.
Saldo Insuficiente: tentativa de compra em um valor maior do que o disponível na categoria de benefício compatível com o estabelecimento. Lembre-se que o saldo entre as carteiras não se somam, tudo bem? Caso você tenha duas ou mais carteiras com saldo disponível e compatíveis com o estabelecimento da compra, será necessário passar o cartão duas vezes para usar os valores de forma separada.
Registro da máquina de cartão não compatível com seu benefício: toda máquina de cartão tem um registro que define a atividade econômica do estabelecimento, que se chama MCC. O que define de que carteira de benefícios a compra vai ser debitada é esse registro, e quando o registro não é compatível com a categoria do seu benefício, a compra é negada.
Senha incorreta: verifique se a senha informada está correta. A sua senha é a mesma do aplicativo, de quatro dígitos.
Seu cartão ou segunda via ainda não foi ativada: acesse o menu "Mais opções" do seu aplicativo e clique em "Meu cartão". Verifique se no canto esquerdo da tela aparece a informação de "Ativo" na imagem do cartão, conforme exemplo abaixo. Caso você tenha recebido uma segunda via, faça a ativação do novo cartão físico.
Muitos estabelecimentos não se atentam ao registro da máquina, é comum encontrar mercadinhos com uma máquina registrada como Prestação de Serviços, por exemplo. Nesse cenário o seu benefício ComboFood não passaria.
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