Como carregar meu bilhete único ou cartão de transporte com o benefício Mobilidade? Seguir
É importante reforçar que nossa solução de Mobilidade não é indicada para o pagamento de vale-transporte (VT). A legislação vigente (Lei 7.418/85 e Decreto nº 10.854/21) determina que o pagamento deve ser feito diretamente pelo empregador no cartão de transporte da cidade, sendo proibido o uso de dinheiro (espécie) ou outras formas de pagamento. Isso garante que o empregado tenha os meios necessários para se deslocar até o local de trabalho.
Preparamos este guia para que você não tenha dúvidas na hora de usar o benefício para carregar o seu cartão de transporte público.
Você tem algumas opções para fazer a recarga de seu cartão utilizando a carteira Mobilidade:
-
Pagamento por boleto: a opção mais comum para utilizar o seu benefício é através de um boleto emitido no próprio site do emissor do bilhete. Aqui usamos como exemplo o site da SPTrans em São Paulo:
- Você deve realizar o login ou cadastro no site da empresa emissora do seu bilhete e fazer um pedido de compra;
- O site vai te fornecer um boleto, e o pagamento pode ser realizado direto no seu aplicativo Swile BR, clicando em "Pagamento de Contas".
-
Aplicativos de Recarga:
Nosso cartão também é aceito em aplicativos de recarga de cartão de transporte, permitindo que você realize o pagamento utilizando a função crédito, sem precisar aguardar os 3 dias da compensação do boleto.
Como exemplo, temos o aplicativo RecargaPay:- Faça seu cadastro utilizando seu CPF e e-mail e selecione a opção “Cartão de Transporte”;
- Após essa etapa, selecione o cartão utilizado, forneça os dados para recarga e realize o pagamento com os dados do seu cartão Swile, sempre na função crédito.
Sempre que precisar, é só acessar o aplicativo Swile BR, ir até 'Mais opções' e clicar em 'Fale com a Swile'! Nosso atendimento funciona das 09:00 às 19:00 em dias úteis e, aos finais de semana, das 09:00 às 15:00. 💜