Quando vou receber meu estorno? Seguir
Teve uma compra cancelada ou um estorno parcial, mas ainda não voltou pro seu saldo? Vamos te explicar como funciona 🙂
Quando uma compra é cancelada, o valor retorna para o seu saldo em até 30 dias corridos, a contar da data da solicitação de cancelamento, feita pelo estabelecimento. Esse prazo é determinado pela própria bandeira do seu cartão, a Mastercard, e, por isso, não conseguimos interferir diretamente nele.
Aqui está o passo a passo:
- Após a sua compra, o estabelecimento tem até 30 dias para confirmar o recebimento do valor e revisar os dados da compra.
- Em casos de estornos parciais, o local confirma apenas o valor que deve receber, e o restante é devolvido para você.
- Todo esse processo ocorre automaticamente entre o estabelecimento, a maquininha de cartão (adquirente) e a Mastercard.
Todo esses passos são realizados de forma automática entre o estabelecimento, maquininha de cartão (adquirente) e a Mastercard:
E se passar os 30 dias e o valor não retornar no dia seguinte? Nessa situação, o indicado é entrar em contato com o local onde realizou a compra para confirmar se a solicitação de estorno foi feita corretamente. Caso tenha sido, solicite o comprovante de cancelamento com o código ARN (um código de 28 dígitos numéricos usado para localizar o pedido de devolução) e, em seguida, entre em contato conosco para analisarmos o que aconteceu, tá? É só acessar o aplicativo Swile BR, ir até 'Mais opções' e clicar em 'Fale com a Swile'!
Nosso atendimento funciona das 09:00 às 19:00 em dias úteis e, aos finais de semana, das 09:00 às 15:00.