Como criar, excluir ou configurar um grupo de colaboradores? Seguir
Criar um grupo é muito importante, você só consegue cadastrar colaboradores caso tenha um grupo criado, porém, você pode escolher se deseja configurar ou não o grupo, nesse artigo te conto mais detalhes, você também vai aprender a excluir um grupo e editar/configurar um grupo já existente.
Esse artigo contém as seguintes seções:
Criando um novo grupo
Criar pelo menos um grupo é obrigatório para cadastrar colaboradores na sua Dash RH, porém, você não necessariamente precisa configurá-lo, vem comigo que te explico melhor:
1. Acesse sua Dash RH, clique em Grupos > Criar novo grupo, digite o nome do grupo e escolha a empresa responsável pelo grupo, clique em Avançar.
2. Ao clicar em Avançar, aparecerá a mensagem abaixo:
Lembra que explicamos que configurar o grupo não era obrigatório? Caso não queira configurar é só clicar em pular esta etapa e depois em Concluir.
Fazendo isso o grupo será criado sem configuração, já é suficiente para cadastrar os colaboradores, mas não para fazer pedidos na modalidade grupo. Você encontra mais detalhes nesse artigo > "Como lançar pedido por grupo?"
3. Se você deseja configurar o grupo, basta clicar na opção Sim, escolha os benefícios que você gostaria de adicionar para o grupo, você pode escolher quantos desejar e clique em Avançar.
4. Na tela valores, escolha os valores de cada benefício e clique em Avançar.
5. Na tela de resumo, você consegue conferir todas as informações, caso tenha preenchido algo errado você pode sempre clicar na opção voltar, se estiver tudo certinho clique em Avançar para finalizar.
Prontinho, seu grupo foi criado com sucesso!
Configurando/editando um grupo existente
Se você pulou a etapa de configuração, ou deseja alterar alguma configuração de um grupo já existente, não tem problema, você sempre pode editar:
1. Na sua Dash RH, clique em Grupos, procure o grupo que deseja editar e clique em Editar.
2. Na tela Benefícios, você consegue escolher novos benefícios ou remover benefícios já escolhidos.
3. Na tela Valores, você pode alterar os valores de cada benefício.
Após fazer todas as alterações que deseja, é só avançar até a tela Resumo e salvar.
Como excluir um grupo?
Para excluir um grupo você precisa se certificar de que não há nenhum colaborador, você consegue confirmar acessando a opção Grupos no menu lateral, na coluna colaboradores.
Se houver algum colaborador no grupo, o primeiro passo seria alterar o colaborador para outro grupo, você pode fazer isso acessando a aba de colaboradores, procure o colaborador que deseja alterar, clique em Editar, selecione o novo grupo e clique em Salvar.
Agora com o grupo sem nenhum colaborador, acesse a opção Grupos, procure o grupo que deseja apagar e clique na opção Excluir, confirme a ação clicando em Sim:
Qualquer dúvida, entre em contato com a gente pelo e-mail clientes@swile.com.br ou pelo chat na sua Dash RH. 😊