Teve uma compra cancelada ou um estorno parcial, mas ainda não voltou pro seu saldo? Vamos te explicar como funciona 🙂
Quando uma compra é cancelada, o valor retorna para o seu saldo em até 30 dias (corridos, a contar da data da solicitação de cancelamento da compra, feita pelo estabelecimento). Esse prazo é estipulado pela própria bandeira do seu cartão, a Mastercard, e por este motivo não conseguimos interferir nele.
Detalhando um pouquinho melhor como esse processo funciona, após a sua compra o estabelecimento tem o prazo de até 30 dias para confirmar o recebimento do valor e revisar os dados da compra. Em casos de estornos parciais, por exemplo, o local confirma apenas o valor que de fato ele deve receber e o restante é devolvido para você.
Todo esses passos são realizados de forma automática entre o estabelecimento, maquininha de cartão (adquirente) e a Mastercard:
Caso passe o prazo de 30 dias e o valor não retorne no dia seguinte a este, indicamos que entre em contato com o local em que realizou a compra para verificar se de fato a solicitação de estorno foi feita e se sim, solicite o comprovante de cancelamento que contenha o código ARN (código de 28 dígitos numéricos, utilizado para a localização do pedido de devolução) e entre em contato conosco para analisarmos o que houve por aqui, tá?
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